|
por Edmundo Roberto
Dado o relativo atraso temporal desta comunicação,
decidimos inverter a ordem de trabalhos, começando pelas respostas às
perguntas do público.
Concordo parcialmente
com a sua opinião, mas não posso deixar de lhe chamar a atenção para o facto
de existirem entre nós pequenas dissonâncias que perturbam o entendimento do
todo.
O Tempo é uma dimensão
desprezível?
Claro que não.
Einstein, Holbricht,
Mucholson e Makievelitch são categóricos;
T=T
“O Tempo é uma
função da sua duração.” A. Dino, 1925 Ed. Coiote, Paris
Na sua obra periférica
dedicada aos fenómenos da cognição temporal humana
que antecede a descoberta dos tempos de curta duração, Mullion considera duas
vertentes opostas; A Grande e a Pequena.
“Um tempo curto dura
menos do que um tempo longo.” H.Mullion.
Igualmente S. Hawking
considera com grande clareza que o tempo não deve parar num futuro próximo e
que num longínquo não se sabe.
v. também
Teorias de todos os Tempos.
|